Autoridades e lideranças do TRE-PI receberam a imprensa no Centro de Divulgação Eleitoral 2022 – Tribunal Regional Eleitoral do Piauí

By | October 3, 2022

O Centro de Divulgação Eleitoral 2022 – CDE 2022 recebeu neste domingo (3) as principais autoridades e gestores do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), para uma série de coletivas de imprensa presenciais, com transmissão disponível no TRE-PI canal. , sobre diversos assuntos relacionados às Eleições de 2022.

Repórteres, cinegrafistas, fotógrafos, radialistas e demais profissionais dos principais veículos de comunicação do estado, como TV Clube, TV Cidade Verde, TV Meio Noite, TV O DIA, TV Antena 10, TV Assembleia, TV Antares, Rádio Pioneira, afiliadas com grandes emissoras de comunicação nacional como CNN, Globo, SBT, BAND, RECORD, realizaram ao vivo, em toda a programação de seus veículos, o trabalho da Justiça Eleitoral na organização e execução das Eleições.

Cinco boletins com informações sobre ocorrências envolvendo o uso de forças policiais e urnas eletrônicas foram disponibilizados aos jornalistas em horários definidos ao longo do dia, elaborados por relatores de tribunal, com base em dados fornecidos pela Comissão de Segurança Eleitoral em 2022 e amplamente replicados na mídia.

Um sinal de Wi-Fi também foi disponibilizado pela Secretaria de Informática para uso no espaço do Centro, graças às medidas de proteção adotadas pela Justiça Eleitoral no dia das eleições para proteger sua rede de dados.

See also  Vendedores ambulantes estão proibidos de trabalhar no centro de Paraty - 28/08/2022 - Cotidiano

Todas as entrevistas contaram com a presença de um intérprete de LIBRA. Dois profissionais desse setor foram contratados pelo Núcleo de Sustentabilidade e Acessibilidade e Inclusão – NSA do TRE-PI, da empresa Educalibras.

O Presidente do Tribunal, Juiz Erivan Lopes; o Vice-Presidente e Corregedor, José James Gomes Pereira; o Procurador Regional Eleitoral, Marco Túlio Lustosa Caminha; o Diretor do Fórum Eleitoral de Teresina e Juiz da 98ª Zona, Antônio Soares dos Santos; o Presidente da Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral, Marcelo Leonardo Barros Pio; o presidente da Comissão de Segurança das eleições gerais de 2022, Sebastião Firmino Filho; e o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PI, Anderson Cavalcanti de Lima.

A presidente da Comissão de Verificação do Voto Eletrônico e desembargadora do TRE-PI, Lucicleide Pereira Belo, também concedeu entrevista coletiva, no local onde ocorreu a verificação das 20 urnas eletrônicas, extraídas no sábado (1º), na véspera das eleições foi realizado. , 2º andar do Palácio da Justiça, nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí, na extensão da Av. Cajuína, em Teresina-PI.

See also  'Circuito Natal Luz 2022' começa nesta quinta-feira (01) no Centro

O CDE também dispunha de uma sala (lounge) onde os jornalistas realizavam entrevistas individuais, produziam textos para os portais e descansavam entre as coletivas de imprensa, cujo projeto (layout) ficou a cargo do Serviço de Engenharia e Arquitetura – ENARQ/TRE-PI, conforme além de banners com desenhos desenvolvidos pela Justiça Eleitoral e desenhados pelo Serviço de Imprensa e Comunicação Social – IMCOS, além de cartazes e placas de identificação dos entrevistados produzidos pela Gráfica do TRE/PI.

Todas as ações do Núcleo de Divulgação foram desenvolvidas em conjunto com a Coordenação de Educação e Desenvolvimento – COEDE do TRE-PI, o que foi fundamental para o alcance de todos os objetivos estabelecidos no Plano de Ação CDE 2022.

O Centro de Divulgação Eleitoral 2022 reabrirá em 30 de outubro, data do 2º Turno Eleitoral, para o cargo de Presidente da República, e o novo calendário será divulgado em breve.

Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social – IMCOS/TRE-PI

BD