Cruzeiro: Veja imagens evocativas da campanha vencedora da equipa em 2022

By | September 23, 2022

O Cruzeiro está na Série A em 2023. E a virada decisiva do time começou, sem dúvida, com a transformação em SAF, na qual Ronaldo adquiriu 90% das ações. Desde então, nova gestão, novo treinador, novo elenco. E uma campanha para agradar a todos os fãs. E, para ajudá-lo a lembrar de todos os bons momentos, TIME Esporte separou momentos extraordinários desta temporada 2022 do Cruzeiro.

Primeira vitória do ano

A vitória por 3-0 sobre o URT, para o Campeonato Mineiro, foi o primeiro desta temporada. Primeiro triunfo de Paulo Pezzolano diante do Cruzeiro. Apesar de Raposa ter perdido a final estadual contra o Galo, o torcedor se entusiasmou com o trabalho apresentado pelo novo técnico e a determinação dos jogadores em campo.

voto de aclamação

Em reunião realizada no dia 4 de abril, o conselho deliberativo do Cruzeiro aprovou as mudanças propostas por Ronaldo Nazário para adquirir 90% da SAF. A aprovação foi unânime e por aclamação pelos cerca de 200 vereadores presentes no Parque Esportivo do Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ronaldo marcou presença e comemorou com a torcida, que estava do lado de fora da sede.

Alguns dias depois, em 14 de abril, Ronaldo assinaria definitivamente a compra de 90% das ações da SAF do Cruzeiro.

See also  Emmy 2022 é nesta segunda-feira; veja a lista de candidatos, favoritos e quem merece ganhar | televisão e séries

Líder da Série B

Pela primeira vez em três temporadas na Série B, o Cruzeiro assumiu a liderança na segunda divisão. A vitória por 1 a 0 sobre o Náutico em Natal, levou o time celeste aos 16 pontos e ao topo da classificação.

O maior público da temporada

O recorde de jogos sazonais do Cruzeiro está na partida contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No Mineirão, naquele 13 de julho deste ano, 58.844 torcedores presentes na derrota da Raposa por 3 a 0 para o Tricolor.

A maior média de público na Série B foi em Jogo da Raposa contra o Criciúma, no Mineirãoonde 58.702 torcedores estiveram presentes na partida que terminou empatada em 1 a 1.

rota maior

O Cruzeiro deixou sua torcida em êxtase ao conseguir a maior derrota da temporada. 4 a 0 contra o Náuticodessa vez no Independência, com direito a gol de Edu, Brock, Jajá e Lincoln, que marcou um pênalti e fez o seu primeiro com a camisa azul.

salve a vitória

A partida contra o CRB, em Alagoas, levou ao acesso do Cruzeiro, enquanto no BH China Azul seguiu como começou naquele 17 de setembro. Os bares tornaram-se verdadeiros redutos para o povo do Cruzeiro, que vibrava, e tanto, com o 2-0 da Fox naquela noite.

See also  Débora tem medo de touros e Tati a ajuda

o jogo de login

Contra o Vasco, no Mineirão lotado – 59.204 aparições, recorde de público da Raposa na Série B – o time estrela fez sua parte: venceu a partida por 3 a 0com gols de Filipe Machado, Edu e Luvannor, e garantiu sua vaga na Série A em 2023. Ronaldo festeja com a China Azul.