TRE recebe plano de ação da Equatorial Maranhão – Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão

By | September 22, 2022

Na quarta-feira, 21 de setembro, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, juíza Angela Salazar, recebeu da Equatorial Maranhão o Plano Operacional para as eleições de 2022.

O plano ilustra todas as ações desenvolvidas pela Equatorial com o objetivo de garantir o fornecimento de energia elétrica, com qualidade e segurança, além do rápido restabelecimento do sistema, em caso de falta de energia em todos os pontos mapeados pelo Eleitorado Regional Tribunal do Maranhão, nas assembleias de voto, especialmente naquelas onde haverá boletins de voto.

Para o juiz, a colaboração é de fundamental importância para garantir o funcionamento dos serviços. “Nesse sentido, pedimos sua colaboração, atenção, com ações rápidas para solucionar eventuais interações”.

O Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial, France Soares, destacou que essa parceria já dura alguns anos e, assim como nas eleições anteriores, as operações têm corrido bem graças a esse relacionamento próximo.

O Juiz Cristiano Simas, membro do Tribunal, Ouvidor e Presidente das Comissões de Segurança e Acessibilidade, Gerente Geral Hebert Leite estiveram presentes no TRE durante a entrega do plano; o secretário de Tecnologia da Informação, Gualter Lopes; a secretária de administração e finanças, Leana Neves; o coordenador de serviços, infraestrutura e manutenção predial, José de Ribamar Borges; e o servidor Alessandro Melo Coelho, da área de Conservação e Serviços Gerais. Para a Equatorial estiveram a Gerente de Relacionamento com o Cliente, Francila Soares; Diretor de Operações Ivan Nachtigall; a consultora para clientes especiais, Hyvanna Galúcio e Jacelena Dourado, da Comunicação.

See also  CALENDÁRIO PIS 2022; CALENDÁRIO PIS 2021; RETIRADA DO PIS; TABELA DE PIS; Veja se você recebe o abono LIBERADO HOJE (06/09)

Ações preventivas

O plano começou a se materializar com mapeamento, manutenção preventiva e ações estratégicas visando aumentar a confiabilidade das redes elétricas. As atividades consistiram em uma inspeção preventiva da rede, lavagem da rede para minimizar os efeitos da poluição, substituição dos isoladores e poda das árvores.

Ações nos cadernos eleitorais, círculos eleitorais e assembleias de voto

Para evitar quedas de energia em locais estratégicos, o TRE-MA disponibilizou 87 informações sobre contas, contratos de cartórios dos cartórios eleitorais do estado e prédios do Tribunal de Justiça de São Luís. A lista de mesas e assembleias de voto foi informada, com seus respectivos endereços, mapeadas e fiscalizadas pela Equatorial Maranhão. Também foram realizadas manutenções nos circuitos dessas juntas e nos cartórios.

Mais de 1.376 profissionais equatoriais serão mobilizados em todo o estado, entre engenheiros, técnicos, operadores e eletricistas que estarão de plantão durante o período eleitoral para garantir o atendimento em todo o estado. As equipes serão posicionadas em pontos estratégicos e equipadas com tecnologias de comunicação onde tradicionalmente há uma grande concentração de pessoas nas assembleias de voto para votação.

See also  Aqui estão os valores que cada campanha eleitoral pode gastar em 2022

A Equatorial Maranhão acompanhará e monitorará de dentro do TRE-MA, em tempo real, todas as ocorrências no sistema elétrico até o final da apuração dos votos. Além disso, o Call Center 116 também terá um número maior de operadoras e também haverá profissionais que trabalham de plantão.