Três delegados de polícia são eleitos deputados em Rondônia | Eleições 2022 em Rondônia

By | October 4, 2022

Três delegados da Polícia Civil foram eleitos deputados no último domingo (2), durante o primeiro turno das eleições gerais em Rondônia.

Lucas Torres (PP) e Rodrigo Camargo (Republicanos) foram eleitos para a Assembleia Legislativa (ALE) e Thiago Flores (MDB) ocupará a bancada da Câmara em Brasília.

O recém-eleito tomará posse em 2023 e representará o estado nas legislaturas estadual e federal nos próximos quatro anos.

Abaixo, vemos quem são os delegados que saíram vitoriosos nas urnas:

Lucas Torres Ribeiro, 36 anos, mora em Buritis (RO) e atua como delegado de polícia na região há mais de uma década. Ele é casado e pai de dois filhos.

Lucas Torres é delegado há mais de uma década em Buritis e região – Foto: Facebook/Reprodução

Rodrigo Camargo Ribeiro, 41 anos, é casado e pai de um menino. Antes das eleições, foi designado para o cargo de Delegado Regional da Polícia Civil em Ariquemes.

O delegado Rodrigo Camargo também trabalhou no Centro de Operações de Cães – Foto: Reprodução/Facebook

Esta foi a primeira disputa eleitoral de Rodrigo Camargo, onde obteve 11.804 votos e foi o 17º deputado eleito para a Assembleia Legislativa.

Formado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), Thiago Leite Flores Pereira, 42 anos, é casado e pai de um menino. Foi chefe de polícia de Rondônia por quase 18 anos e atuou em investigações principalmente na região de Ariquemes.

Thiago Flores já foi prefeito de Ariquemes – Foto: Diêgo Holanda / G1 / Arquivo

Esta não foi a primeira vez que Flores concorre a deputado federal. Em 2014 concorreu às eleições e obteve 18 mil votos, sendo na época 3º suplente. Dois anos depois, em 2016, Flores voltou à política e foi eleito prefeito de Ariquemes.

Nas eleições deste ano, Thiago Flores recebeu 23.791 votos e depois foi eleito deputado federal (6º mais votado).

Vídeo: Veja abaixo como foi a pesquisa nas cidades de RO